top of page

4 passeios em Itacaré para realizar durante a sua viagem



Introdução

Com praias paradisíacas, cachoeiras exuberantes, trilhas e uma atmosfera descontraída, Itacaré é um destino completo! Neste artigo vamos te apresentar os melhores passeios em Itacaré para realizar durante a sua viagem para o nosso paraíso baiano.

Há desde opções para os mais aventureiros e também para aqueles que desejam apenas relaxar e aproveitar as praias.

Para os amantes de aventura, a cidade possui várias opções de trilhas e cachoeiras, como a Trilha das 4 Praias e a Cachoeira do Tijuípe. Já para aqueles que desejam conhecer as ilhas e praias da região, o passeio de lancha pela Baía de Camamu e Península de Maraú é uma ótima opção.

Continue lendo e confira os principais passeios em Itacaré.


  1. Trilha para as 4 praias e Cachoeira do Tijuípe

O primeiro da nossa lista de passeios Itacaré é a trilha para as 4 praias, que também tem uma parada para relaxar na belíssima Cachoeira do Tijuípe.

Recomenda-se fazer esse passeio com uma agência especializada como a Itacaré Bahia Turismo, que conta com um guia próprio que conhece bem o local.

O passeio se inicia em uma trilha na Praia de Itacarezinho, da entrada até a praia são cerca de 15 minutos de trilha leve. Itacarezinho tem quase 3 km de extensão e é um verdadeiro paraíso para quem quer fugir das praias mais movimentadas e desfrutar de um ambiente paradisíaco em meio à natureza.

Itacarezinho possui uma faixa de areia clara e fina, mar azul intenso e uma vegetação exuberante composta por coqueiros, manguezais e restingas.

Em seguida, o passeio segue por uma trilha tranquila de cerca de 20 minutos em mata fechada para a Praia Camboinha, que tem cerca de 200 metros de faixa de areia clara e fina e um mar calmo e cristalino.

Bem do ladinho de Camboinha - a menos de 5 minutos, fica a paradisíaca Havaizinho, que é a próxima parada. Ela tem 300 metros de extensão e impressiona pelo clima rústico, por ser cercada de coqueiros e pelos lindos tons de azul.

A quarta praia desse passeio em Itacaré é a Engenhoca, que é a queridinha dos surfistas por suas ondas propícias. O tempo de percurso até ela saindo de Havaizinho é de, em média, 30 minutos de trilha tranquila em mata fechada.

Engenhoca é uma das praias com a melhor estrutura, contando com muitas barracas onde você poderá saborear uma autêntica comida baiana.

Para finalizar esse dia incrível de passeio com chave de ouro, a última parada é a Cachoeira do Tijuípe, que tem uma deliciosa queda de água para banho. E pasme: a água não é gelada! A temperatura é perfeita para relaxar.



385 visualizaciones0 comentarios

Entradas Recientes

Ver todo
bottom of page